Translate

SHINee


Yoo Mina õ/
Hoje na escola minha amiga Dayanny me pediu para fazer uma postagem sobre SHINee , então aqui vai ! ^^
  Não sei muito sobre o grupo , então vou pesquisar um pouco táa ^^.  Volto logo gente !!

         Volteei ....

SHINee

  • Coreano:  샤이니 (Syaini)
  • Japonês: シャイニー (Shaini)
  • Significado: Combinação da palavra em inglês shine (luz/brilho) com o sufixo coreano ”ee”, que significa “aquele que recebe a luz”.
  • Pronúncia: Shiny
  • Data de debut: 25 de maio de 2008, no SBS Inkigayo. Com o seu single promocional, Replay (Noona Neomu Yeppeo; 누난 너무 예뻐)
  • Fã Clube Oficial: SHINee World (ShaWol)
  • Cor Oficial: Áqua Pérola
  • Gênero: Pop, R&B, Dance
  • Agência: SM Entertainment (Coreia), Avex TRAX e EMI (Japão)
  • Duração do contrato (SME): De 6 à 13 anos, a partir do debut.
  • 2008
    Debut, Replay e The SHINee World
    O grupo consiste de 5 integrantes: Onew (líder), JonghyunKeyMinho e Taemin, cujo objetivo é tornar-se tendência em vários aspectos como dança, moda e música.
    No dia 22 de maio, o clipe de “Replay” (cuja coreógrafa foi Rino Nakasone), seu single de estreia foi lançado, tendo no mesmo dia a sua primeira performance no programa musical semanal M!Countdown, daMnet.
    No dia 23, o seu primeiro mini álbum “Replay” foi lançado, estreando na #10 posição das paradas musicais coreanas e logo atingindo a #8 posição, com a venda de 17,957 cópias na primeira metade do ano.
    No dia 25 do mesmo mês, a sua performance oficial de debut foi realizada no InkiGayo, da SBS.
    No dia 22 de junho, SHINee foi anunciado como o “Novato do Mês (Maio)”, durante o Cyworld Digital Music Awards.
    O reality show de 12 episódios da MNet intitulado de “YunHaNam”, com a participação do SHINee, iniciou-se no dia 8 de agosto, tendo seu último episódio transmitido no dia 16 de outubro, o programa consistia em uma série de encontros entre o grupo e mulheres mais velhas, o que encaixa-se perfeitamente no conceito da música “Replay”.
    No dia 23 de agosto, o grupo SHINee conquistou o prêmio de “Hot New Star” no MNET 20’s Choice Awards.
    Poucos dias depois, em 28 de agosto, foi lançado o seu álbum oficial de debut, “The SHINee World”, estreando na #3 posição, vendendo 30,000 cópias, que em setembro totalizou 49,864. O primeiro single do álbum foi “Love Like Oxygen (산소 같은 너)”, remake de “Show the World”, do jovem cantor de origem dinamarquesa Martin Hoberg.
    No dia 18 de setembro, o SHINee conquistou a sua primeira vitória em um programa musical de TV, através do M!Countdown. Na mesma semana, no dia 21, com mais uma vitória, o grupo recebeu o prêmio “Mutizen” no InkiGayo.
    No dia 4 de outubro, participaram do Asia Song Festival, onde ganharam o prêmio de “Melhor Novo Artista”, junto ao grupo feminino japonês Berryz Kobo.
    No dia 30 do mesmo mês, levaram o prêmio de “Melhor Ícone da Moda”, no Style Icon Awards e no mesmo dia, foi lançado o primeiro álbum repaginado, chamado “A.Mi.Go”.
    No dia 12 de novembro, no Korea Entertainment Arts Awards levaram o prêmio de “Melhor Novato”.
    No dia 15, o SHINee ganhou a posição de “Melhor Novato Masculino” no Mnet KM Music Festival.
    No dia 10 de dezembro, conquistaram o prêmio de “YEPP Artista Revelação”.
    2009
    Romeo e Year of Us
    Com o ano apenas dando início, o SHINee, no dia 1º de janeiro ganhou o prêmio de “Melhor Novato”, no 2008 Melon Award.
    No dia 2 de fevereiro, ganhou o prêmio de “Melhor Novato” no Seoul Music Awards, junto com o Davichi eMighty Mouth.
    SHINee fez seu comeback com o conceito de “Romeus do Século XXI” no single intitulado “Juliette”, remake instrumental de “Deal With It”, do cantor americano Corbin Bleu, com a letra da canção escrita desta vez por Jonghyun, foi lançado online no dia 18 de maio.  Seu novo mini álbum“Romeo”, cujo lançamento seria no próximo dia 21, devido a um ferimento sofrido por Onew em seu dente frontal, foi adiado e lançado apenas no dia 25 de maio, aniversário de 1 ano do grupo.
    Sua performance de comeback ocorreu no dia 5 de junho, no Music Bank, da KBS, onde ganharam em 1º lugar no mesmo dia, e novamente no dia 19. E outra vez com “Juliette”, conquistaram o 1º lugar noInkiGayo da SBS nos dias 28 de junho e 05 de julho.
    No dia 9 de agosto, o grupo “Boy’s Generation”, contando com a participação de Key e TaeminMC MongWooYoung e TaecYeon (2PM), performaram no Especial de Verão do InkiGayo “Tell Me Your Wish”, do grupo SNSD.
    No dia 10, o grupo realizou o seu primeiro fanmeeting (encontro com fãs) em Tóquio, Japão, reunindo cerca de 2,200 fãs.
    No dia 14 do mesmo mês, foi lançado o álbum de verão da SM Town“09 SUMMER SMTOWN”, estrelandoDBSKSuper Junior e SHINee, sendo a faixa promocional “Seaside”, cantada pelos 3 grupos e “Scar”, faixa individual do SHINee, revelada anteriormente, no dia 12.
    No dia 7 de setembro, através do 500º episódio do InkiGayo, houve uma apresentação especial feita pelos“Wonder Boys”, que consistia de TaeminSeungRi (Big Bang)JoKwon (2AM), Shindong e Sungmin(Super Junior), onde performaram os hits “Girl’s Generation” e ”So Hot”, do SNSD e Wonder Girlsrespectivamente.
    Com o sucesso do primeiro evento, no dia 14 o SHINee marcou presença em outro fanmeeting, agora emOsakaJapão.
    No dia 15 foi ao ar a nova temporada do programa esportivo da KBS2 “Dream Team Season 2”, contando com a participação de Minho no elenco.
    Após alguns meses de ausência do cenário musical coreano, no dia 8 de outubro, SHINee anuncia comeback com o seu 3º mini álbum“Year Of Us”, cujo objetivo era trazer um novo estilo do grupo, mostrando seus talentos individuais e vocais escondidos, diferenciando-os de outros grupos masculinos. A música promocional “Ring Ding Dong”, composta de batidas fortes característica do ritmo africano, foi lançada online no dia 14, onde deram início as suas atividades promocionais no dia 16, através do Music Bank, da KBS. O mini álbum completo foi lançado no dia 19 de outubro, alcançando recorde de 60.000cópias de pré-vendas, confirmando o sucesso do álbum cuja música título alcançou rapidamente o topo das paradas musicais poucos dias após seu lançamento.
    No dia 30 de outubro, ganharam o Music Bank em 1º lugar, seguido pelo InkiGayo no dia 1º de novembro. Sucedendo-se pela conquista da 1º posição também no M!CountdownMusic Bank e InkiGayo nos dias 5, 6 e 8 respectivamente.
    No dia 3, Jonghyun foi diagnosticado com grupe suína e apesar de sua condição de saúde não ser tão séria, a SM Entertainment declarou que o grupo continuaria as promoções de “Ring Ding Dong” nos programas musicais apenas com 4 membros, havendo a participação especial de YeSung (Super Junior) como substituto de Jonghyun, que permanecia em repouso, na performance do dia 6 de novembro. No dia seguinte, foi relatado que Onew também estava com o vírus. Com a recuperação de Jonghyun, o SHINee volta a se apresentar com 4 membros, desta vez sem Onew, contando com a participação especial de LeeTeuk (Super Junior) em seu lugar no InkiGayo do dia 8, seguindo assim com as promoções sem Onew. No dia 26 do mesmo mês, Taemin foi o terceiro membro a ser diagnosticado com a gripe, e desta com Onew recuperado, o grupo continuou com suas promoções, novamente com apenas 4 membros, retornando às suas atividades com 5 membros somente no dia 3 de dezembro.
    No dia 10 de dezembro, SHINee conquistou o “Prêmio Popularidade Samsung YEPP”, junto com o grupo da mesma agência, Super Junior.
    No dia 11, através do Music Bank, o grupo volta aos palcos com seu novo single “Jo Jo”, também presente no seu 3º mini álbum, tendo as promoções do mesmo encerradas no dia 23, no Music Core, com a ausência de Key, devido ao falecimento de sua avó.
    2010
    Lucifer e SHINee World Tour
    Após os rumores de que o SHINee participaria da 2ª temporada do programa “Hello Baby” da KBS Joyconfirmarem-se, o primeiro episódio foi ao ar no dia 19 de janeiro, onde os membros do grupo teriam que cuidar de Yoogeun, uma criança de 4 anos de idade.
    No dia 3 de fevereiro, na 19ª edição do ‘High1 Seoul Music Awards’, o grupo conquistou o prêmio“Bonsang”, dado aos artista de destaque no ano.
    No final de fevereiro, foi anunciado que Onew faria sua estreia como ator através do Musical “Brothers Were Brave”, que daria-se início no dia 1º de abril.
    No dia 16 de março, SHINee foi nomeado o “Artista Revelação da Ásia” na 2ª edição do Singapore Entertainment Awards, que ocorreu em Cingapura, sendo o único artista coreano a ganhar algum prêmio no evento daquele ano.
    No dia 1º de abril, o primeiro musical de Onew, “Brothers Were Brave”, entrou em cartaz na Coreia, tendo seu encerramento no dia 20 de junho.
    Após cerca de 3 meses, no dia 6 de abril, o último episódio de “Hello Baby” foi ao ar e no dia 13 um especial com cenas cortadas e melhores momentos da temporada foi exibido, totalizando assim 12 episódios e um bônus.
    No dia 28 de abril, Onew foi escolhido como MC do programa ‘Star Night’ (Ya Haeng Sung), juntamente com Gil (LeeSsang), Shin Dongyup e Yoon Jongshin. Com as filmagens relizadas no dia 10 de maio, o primeiro episódio foi ai ar no dia 16, o programa noturno consiste nos MCs mostrarem o que acontece nas madrugadas da cidade com entrevistas e histórias de pessoas que trabalham até tarde da noite, através de seu estúdio-móvel.
    No dia 2 de julho, a SM Entertainment anunciou que seus artistas dariam inicio no dia 21 de agosto a uma turnê mundial em agosto, passando por Los Angeles e diversos países da Ásia.
    Com o lançamento do 2º álbum previsto para o dia 19 de julho e performance de comeback no dia 16 através do Music BankMinho no dia 7 se machucou nas filmagens do programa da KBS2, ”Dream Team Season 2″, sendo levado ao hospital para ser submetido a diversos exames, o que no dia 9 levou sua agência a adiar o retorno aos palcos do SHINee devido à lesão sofrida em sua perna direita.
    No mais tardar do dia 15, a SME anuncia o seu retorno para o dia 23 do mesmo mês. Após 9 meses desde o lançamento de seu último mini álbum, no dia 19 é lançado o novo álbum do grupo, intitulado de “Lucifer”, e no dia seguinte o clipe do mesmo, mostrando uma nova imagem dos integrantes. Com a faixa título já fazendo enorme sucesso nas paradas musicais, no dia anterior a apresentação de retorno do grupo, é anunciado que Minho estaria presente mas não dançaria nas performances, devido a condição de seu ferimento.
    No dia 30, o grupo ganhou em 1º lugar no Music Bank e novamente no dia 6.
    No dia 6 de agosto, a SM anunciou que o 2º álbum do grupo com apenas 2 semanas desde o seu lançamento bateu a marca de 100.000 cópias vendidas, mantendo-se no topo das paradas musicais desde então.
    SHINee conquistou também o “Mutizen” no InkiGayo dos dias 8 e 15 de agosto.
    No dia 9 foi declarado que Onew, assim como outros artistas da SM como Jay (TRAX)Sunday e Dana (CSJH) participariam da versão coreana do musical da Broadway “Rock of Ages”, que ficou em cartaz do dia 15 de setembro até 30 de outubro, em Seul.
    No dia 21 a turnê mundial ‘SM Town Live 2010’ iniciou-se em Seul, onde além de seus hits e performances especiais, o SHINee também performou juntamente com os artistas da SM.
    No dia 4 de setembro, ocorreu a 2ª parada de turnê da SM Town, desta vez em Los AngelesEstados Unidos, onde os artistas atraíram cerca de 15 mil fãs para o evento.
    No dia 11, a turnê seguiu para XangaiChina, reunindo agora 25 mil fãs.
    No dia 12, SHINee encerrou as promoções de seu 2º álbum no InkiGayo, com “Lucifer”.
    No final do dia 25 de setembro, BoA através de seu Twitter confirma o comeback do SHINee para a próxima semana.
    No dia 27, a SME anuncia que o grupo voltará aos palcos no dia 1º através do Music Bank, com o lançamento de seu 2º álbum repaginado“Hello”, que foi lançado no dia 4 de outubro, juntamente ao clipe. A música título, lançada no dia 30 de setembro, conta com uma batida suave, mesclando perfeitamente as vozes dos integrantes.
    No dia 13 foi lançado o clipe de “Let’s Go”, música tema do G20 Seoul Summit 2010, com a participação de Jonghyun, com um total de 20 artistas.
    No dia 15, SHINee ganhou o Music Bank em 1º lugar com “Hello”, mas devido à transmissão de um jogo de baseball coreano ao vivo, o programa foi cancelado, tendo seu resultado revelado através de seu site oficial.
    No dia 17, os meninos conquistaram o “Mutizen” no InkiGayo.
    No mais tardar de outubro, a agência do grupo anunciou o seu 1º show solo, intitulado ‘SHINee – The First Concert in Seoul’, que ocorreria nos dias 18 e 19 de dezembro. Também com datas marcadas para o seu1º show solo internacional no Japão, ‘SHINee – The First Concert In Japan’, no dia 26 de dezembro.
    No InkiGayo do dia 31 de outubro, SHINee se despede dos palcos com “Hello”.
    No dia 5 de novembro, o quinteto iniciou a sua turnê promocional de seu 2º álbum repaginado emTaiwan, participando em diversos programas, fanmeetings e realizando coletivas.
    No dia 8, em seu 1º encontro com fãs no país, reuniram 3,500 fãs para o evento, cujos ingressos esgotaram-se em poucos minutos.
    No dia 10 de novembro, foi revelado que Minho faria sua estreia como ator através do drama especial daKBS, “Pianist”, onde interpretaria o papel de ‘Oh Jero’, um garoto infeliz que trabalha em uma fábrica de pianos e se apaixona por uma professora de música que desistiu de seus sonhos, o drama foi exibido no dia 27.
    No dia 19 de novembro, foi revelado que Jonghyun, juntamente com Jay (TRAX)Kyuhyun (Super Junior)e o cantor novato Jino formariam um grupo projeto de baladas sob a SM Entertainment, chamado ‘S.M. THE BALLAD’, cujo álbum de estreia “Really Missing You” composto de 5 músicas, onde “Miss You” e“Hot Times” foram singles promocionais do grupo, foi lançado no dia 29 do mesmo mês, conquistando o 1º lugar no ranking semanal de vendas na primeira semana de dezembro.
    No dia 9 de dezembro, o grupo compareceu a premiação do Golden Disk Awards, onde ganharam o “Disk Bonsang” (Melhor Disco) com “Lucifer” e o “Prêmio de Popularidade”, juntamente ao SNSD, também de sua companhia.
    No dia 26 de dezembro, o SHINee realizou o seu 1º show no Japão, que reuniu cerca de 24 mil fãs ao local do evento, onde cantaram seus hits além de apresentações individuais. Jonghyun não pôde apresentar-se em todas as performances devido à uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida meses antes.
    2011
    Debut no Japão
    No dia 21 de janeiro, SHINee ganhou o “Prêmio de Popularidade” no 2011 Asia Model Awards Ceremony.
    Nos dias 25 e 26 de janeiro, ocorreu o SM Town Live, que contou com a presença dos cantores da companhia, reunindo cerca de 25 mil fãs na cidade de Tóquio, Japão, anunciando após o evento 2 shows adicionais.
    No dia 20 de abril, a SME anunciou que o SM Town Live seria realizado em Paris, em 10 junho.
    No dia 27, SHINee confirmou a sua estreia no Japão para o mês de junho, tendo como primeiro single e faixa promocional a versão japonesa de “Replay”, que também marcou a estreia do grupo na Coreia. EMI Music, filial japonesa convidou o grupo a performar exclusivamente para 130 pessoas no estúdio que serviu de inspiração para lendas da música, o Abbey Road Studios, em Los Angeles, sendo o SHINee, oprimeiro artista asiático a apresentar-se no local.
    Os shows da turnê mundial do SM Town Live 2010, previstos para o início de abril, foram cancelados devido ao terremoto que atingiu o Japão no mês anterior e remarcados para setembro, onde ocorrerão nos dias 3 e 4, em Tóquio.
    No dia 6 de maio, as pré-vendas do primeiro single japonês do grupo, “Replay”, que tiveram início no dia 27 de abril, dominaram as paradas musicais no país, até mesmo como formato de toque para celular, no dia seguinte. O clipe de “Replay” foi revelado no dia 27 de maio, sendo o single lançado oficialmente nas lojas apenas no dia 22 de junho.
    O SM Town Live em Paris, que seria realizado apenas em um dia, foi adicionada uma data extra devido à enorme quantidade de fãs, desta vez nos dias 10 e 11, cujos ingressos esgotaram-se em apenas 15 minutos. A cobertura do evento foi transmitida através do canal oficial da SM no Youtube e do seu Facebook, com vídeos e fotos exclusivas sendo atualizadas constantemente.
    No dia 19 de junho, o SHINee apresentou-se no Abbey Road Studios, em Londres, celebrando assim a sua estreia no Japão. Jonghyun não pôde comparecer à performance devido a uma febre alta e permaneceu em repouso.
    No dia 23, apenas um dia após o lançamento de seu single japonês, o grupo atingiu a segunda posição na famosa parada diária de singles da Oricon, no Japão, com 50,270 cópias vendidas.
    No dia 25 de junho, representando a CoreiaSHINee e SNSD se apresentaram no VMAJ 2011 da MTV, o primeiro grupo performou seu single de estreia japonês, “Replay”.
    No dia 11 de julho, a SM Entertainment anunciou que o SHINee, fazendo sua estreia japonesa no mês anterior vendendo mais de 100 mil cópias de “Replay”, atingiu o certificado de Disco de Ouro, sendo oprimeiro grupo coreano a atingir tal recorde para um single de estreia no país.
    No dia 22 de julho, o grupo deu início à turnê nacional pelo Japão, intitulada de “SHINee Japan Debut Premium Reception”, que passará por FukuokaNagoyaOsakaSapporo e Tóquio.
    No dia 28 de julho, foi revelada a prévia do clipe de seu 2º single japonês, “Juliette”, lançada anteriormente em coreano, com lançamento previsto para o dia 29 de agosto.
    No dia 4 de agosto, foi lançada as listas de faixas do seu novo single japonês, que contará também com a música inédita “Kiss Kiss Kiss”.
    No dia 6 do mesmo mês foi revelado a versão completa do clipe japonês de “Juliette”, onde o grupo contrasta-se novamente com uma poderosa mistura de cores, que marca definitivamente a volta dos“Romeus do Século XXI”.
    Em 12 de Outubro, o grupo revelou seu terceiro single japonês “Lucifer”, tendo o clipe lançado anteriormente no canal oficial da EMI Music Japan no YouTube em 15 de Setembro. Foi anunciado no site da Oricon que SHINee foi o primeiro grupo estrangeiro em 44 anos de história a manter 3 singles diferentes lançados no Japão no TOP 3 em vendas semanais. Foram seus três primeiros singles: Replay, Juliette e Lucifer.
    No dia 17 de Outubro foi anunciado pela EMI Music Japan que o SHINee iria lançar seu primeiro álbum de estúdio entitulado “The First” no dia 23 de Novembro. Entretanto, o dia do lançamento foi adiado para o dia 7 de Dezembro. O álbum conta com cinco músicas inéditas junto com as versões japonesas de sete canções anteriormente lançadas na Coreia. A versão regular também conta com o tema do drama ‘Stranger 6’ chamada “Stranger”, uma faixa bônus.
    O grupo foi convidado para abrir o “The Sixth London Korean Film Festival” (Sexto festival de Londres de filmes coreanos) que foi no ‘Odeon West End Theater’ no dia 3 de Novembro. Eles também fizeram um concerto de gala de uma hora chamado ‘SHINee in London’, que teve todos os ingressos vendidos em um minuto após as vendas iniciarem às 1 da tarde do dia 27 de Outubro. Essa foi a primeira vez que um artista coreano fez um show independente em Londres.
    No dia 18 de Novembro foi anunciado que Onew, Key e Taemin iriam lançar um livro sobre sua viagem emBarcelona, na Espanha, os tornando os primeiros artistas coreanos a serem autores de um guia de viagens, sob o título “Son of the Sun” (Filho do Sol). O livro foi lançado no dia 8 de Dezembro. No dia 13 de Dezembro, a SM Entertainment lançou seu álbum de Natal chamado “2011 Winter SMTown – The Warmest Gift”. SHINee teve sua participação cantando uma canção popular chamada “Last Christmas”.
    No dia 24 de Dezembro, a EMI Music Japan anunciou que, a partir de Abril de 2012, o SHINee iria embarcar em sua primeira turnê japonesa chamada “SHINee World 2012” que começa no dia 25 de Abril em Fukuoka. A turnê conta com um total de 20 shows em sete cidades em um período de 2 meses. No mesmo dia, o grupo fez um show de apenas uma hora para comemorar o sucesso do lançamento do seu primeiro álbum, The First, no ‘Tokyo International Forum Hall A’. O show foi realizado três vezes para acomodar todos os 15 mil fãs que ganharam na loteria para participar. Eles apresentaram um total de seis músicas, como seu single de estreia Replay – Kimi wa Boku no Everything e Lucifer, e uma nova canção do álbum chamada To Your Heart. No dia 28 de Dezembro, a Tower Records Japan anunciou que o SHINee ganhou o prêmio de‘Artista do Ano’ no Kpop Lovers! Awards 2011, passando a frente de outros artistas prestigiados como Kara e Super Junior.
    2012 – PRESENTE:
    Logo no dia 1º de Janeiro de 2012, o professor Kim Nando anunciou em seu twitter “No momento estou arrancando os cabelos escrevendo uma nova música para o SHINee”.
    A marca de cosméticos Etude House lançou um clipe com o SHINee como seus modelos no dia 17 de Janeiro. No vídeo o grupo apresenta uma canção mostrando a nova linha de produtos da Etude House para cuidados da pele chamada Skin Malgami.
    SHINee fez seu retorno aos palcos coreanos depois de um ano e meio do lançamento do seu álbum repaginado, Hello, com o anúncio do seu 4º mini álbum chamado Sherlock. A faixa título, chamada “Sherlock (Clue + Note)”, é um mix híbrido e foi coreografada por Tony Testa. A versão digital do álbum foi lançada em vários sites de música coreanos e no iTunes no dia 19 de Março. Após o lançamento do álbum, a faixa título “Sherlock” alcançou a primeira posição em vários charts. O grupo também recebeu muita atenção nos charts globais, como nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e França, e atingiram 8º posição nos álbuns do iTunes. Eles também atingiram 1ª posição nos charts japoneses, 6º no sueco, 9º no canadense e 10º no iTunes Mexicano.
    O lançamento do álbum físico foi em 21 de Março. No dia 22, o videoclipe de “Sherlock” foi lançado no canal oficial da SM Entertainment no Youtube. Em 27 de Março, “Sherlock” ganhou o 1º lugar no Music Champion. Alguns dias depois, também ganharam o prêmio de 1º lugar no M! Countdown e Inkigayo. Durante o período de promoções, “Sherlock” ganhou 2 vezes seguidas no Music Bank e e 3 vezes seguidas no Inkigayo, ganhando assim o Triple Crown (Coroa Tripla).
    No dia 2 de Abril, a EMI Music Japan anunciou que o SHINee lançará uma versão japonesa de Sherlock como seu 4º single japonês no dia 16 de Maio.
    Créditos: Nic , Deh @ SWBr

                  Integrantes
    LEE JINKI – ONEW
    Nome real: Lee Jinki.
    Nome artístico: Onew.
    Apelido: Dubu (Tofu).
    Data de nascimento: 14 de dezembro de 1989.
    Posição no grupo: Líder e vocalista líder.
    Altura: 177cm.
    Peso: 56kg.
    Hobbies: Cantar, compor e comer frango frito.
    Fãclube: MVP’s.


    KIM JONGHYUN – JONGHYUN 
       
    Nome completo: Kim Jonghyun.
    Apelidos: Bling Bling, Puppy, Dino.
    Data de nascimento: 8 de abril de 1990.
    Posição no grupo: Vocalista principal.
    Altura: 174cm.
    Peso: 56kg.
    Hobbies: Escrever, tocar piano e assistir filmes.
    Fãclube: Blingers.

    KIM KIBUM – KEY
    Nome real: Kim KiBum.
    Nome artístico: Key.
    Apelidos: Diva, AlmightKey.
    Data de nascimento: 23 de setembro de 1991.
    Posição no grupo: Rapper e vocalista.
    Altura: 177cm.
    Peso: 59kg.
    Hobbies: Waterski, dançar e cantar.
    Fãclube: Lockets.

    CHOI MINHO – MINHO
    Nome completo: Choi Minho.
    Apelidos: Flaming charisma.
    Data de nascimento: 9 de dezembro de 1991.
    Posição no grupo: Rapper e sub-vocalista.
    Altura: 181cm (rumor: 184cm).
    Peso: 60kg.
    Hobbies: Rappear, cantar, dançar, jogar futebol e basquete.
    Fãclube: Flamers.

    LEE TAEMIN – TAEMIN
    Nome completo: Lee Taemin.
    Apelidos: Maknae, Taeminnie.
    Data de nascimento: 18 de agosto de 1993.
    Posição no grupo: Vocalista e dançarino principal.
    Altura: 174cm.
    Peso: 53kg.
    Hobbies: Dançar e tocar piano.
    Fãclube: Taemints.

4 comentários, também deixe seu comentário! \(^▽^@)ノ

  1. AIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    PERFECT
    TAEMIN MEU LINDOOOOO <333333333333333333333
    SHINee minha primeira paixão <3333333
    Foi amor a primeira vista...
    Digamos que SHINee foi um primeiro passo para eu virar k-popper,porque foi atravéz dele que virei k-popper..
    Eu estava procurando boybands de k-pop,porque minha amiga gosta,ai eu achei "SHINee Ring Ding Dong",e quando vi o MV e escutei a música,eu fiquei completamente apaixonada,e é por causa disto que SHINee é meu grupo favorito dentre todos,e é por isso que Ring Ding Dong,é minha música preferida!!!!!
    Bom eu sei que vocês não queriam saber disso mas tudo bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu escrevo demais u.u
    SHINee <3333333333333333333333333333333333333333333333333333333333

    ResponderExcluir

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/

✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Afiliação ◠ω◠
✓ Pedidos de parceria, apenas na página: Parceria (─‿‿─)
✓ Comente algo relevante sobre o post
✓ Se comentar em anonimo deixe uma assinatura

❥ 'Seguindo.Retribui?'Pode deixar que se eu gostar irei seguir sim
❥ Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
❥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita

✘ Não xingue os outros usuários, isso é muito feio! ヾ(`ヘ´)ノ゙
✘ Não mande links de sites pornográficos por favor ヽ(‵﹏′)ノ