Translate

Gakkō no Kaidan

Yoo õ/ Hoje eu vou falar de um anime que assisti bem no começo da minha "entrada" ao mundo otaku, o Gakkō no Kaidan, em português, Histórias de Fantasmas.. É um anime de 20 episódios criados no ano de 2000pelo estúdio Aniplex e o Estúdio Pierrot, para a Fuji Television, baseado em uma série de livros de Toru Tsunemitsu. Em outubro de 2005, foi exibido pelo Cartoon Network para toda América Latina.
     

  SINOPSE: O anime se trata da vida de Satsuki Miyanoshita (personagem principal), e de seu irmão mais novo, Keiichirou Miyanoshita.

Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica próximo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya chamado Amanojaku pórem até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas. A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Sua mãe costumava mandar todos os fantasmas para uma canforeira que ficava atras de sua escola, e ela foi destruída para construir uma enorme torre artificial, fazendo todos os fantasmas se libertarem, causando vários problemas. E agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Satsuki faz amizade com personagens bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediúnicos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".
No último episódio, houve um final um tanto estranho (Amanojaku se liberta, Satsuki não namora com Hajime nem nenhum dos dois mostra que se gostam, por exemplo). Há muitos boatos improváveis sobre uma segunda temporada, mas o anime além de ter 10 anos de criação, não fez um grande sucesso no Japão,O contrario dos países Americanos no qual a série faz sucesso até hoje.

  PERSONAGENS:
Satsuki Miyanoshita 


Dubladora: Tomoko Kawakami
A personagem principal do desenho, filha de uma poderosa exorcista de fantasmas chamada Kayako, tendo um irmão chamado Keichiro e seu pai Reichiro. Quase 3 anos após a morte de sua mãe, Satsuke se muda para a cidade natal de sua mãe, para morar em uma nova casa que fica do lado da casa de Hajime, sendo os dois vizinhos e sendo Hajime a primeira pessoa que Satsuke conheceu. Lá ela faz novos amigos como: Momoko, Ryo e até o espírito Amanojaku que ficou aprisionado dentro do corpo do seu gato Kaya, ela também descobre que tem que fazer a missão de sua mãe novamente, já que todos os fantasmas que ela "colocou para dormir" retornaram (a maioria fantasmas da escola velha,que fica do lado da escola onde satsuke e seu amigos estudam), pois várias construções e pessoas os acordaram. Ela gosta do Hajime, mas não admite isso pois pensa que não será compreendida, já que Hajime se passa por um tanto brincalhão. Ela também possui o Diário Fantasma que pertenceu a sua mãe,neste diário esta escrito sobre a vida de sua mãe em relação aos fantasmas, contendo desenho do fantasma,nome do fantasma, a data de captura do fantasma, o modo de fazer ele dormir, também é um diário muito importante para Satsuke e Keichiro,pois apesar de ajudar muito com os fantasmas, também é o unico objeto que restou da mãe dos dois.Satsuke também atrai quase sempre coisas ruins,mas salva todo mundo

Momoko Koigakubo 

Dubladora: Kumi Sakuma
Melhor amiga de Satsuki, está na 6ª série, é inteligente, bonita e é sensitiva. Ajuda muito os amigos, apesar de que a primeira aparição ter sido um tanto assustadora. Quando a Satsuki esta em perigo, o espírito da mãe se incorpora no corpo da Momoko e a ajuda salvando a sua vida. Quando a Momoko volta a si não se lembra desse fato.

 Hajime Aoyama


Dublador: Takako Honda
Um menino pervertido com um péssimo hábito de espiar a calcinha de Satsuki. Assim que ela chega ela vira seu primeiro amigo na cidade. Gosta muito de Satsuki mas tem medo de passar por ridículo na frente dela ao dizer isso; o que ele não sabe é que ela também gosta muito dele. (Alguns dos episódios que mostram os seus sentimentos : Ep. 2 - Papel Vermelho- Papel Azul; Ep. 11 - A Boneca Enfeitiçada; Ep. 4- O Fantasma do Piano; Ep. 6 - O Fantasma das Crianças; etc...)

Reo Kakinoki 
Dublador: Makoto Tsumura
Melhor amigo de Hajime, é muito medroso e se considera um grande caçador de fantasmas. Assim como Satsuki, parece atrair fenômenos sobrenaturais. Gosta de Satsuki apenas como amiga, já que sabe os sentimentos de Hajime por ela.



Keiichirou Miyanoshita
Dublador: Kurumi Mamiya
Irmão de Satsuki, não se conforma com a morte da mãe e adora o fato de Amanojaku estar no gato Kaya, já que ele adora conversar com alguém e sempre se sente sozinho. É determinado, mas um pouco medroso.





Reiichirou Miyanoshita

Dublador: Takehiro Murozono
Engenheiro, pai de Satsuki e Keiichirou. Adora os filhos mas acha que eles ficaram um pouco estranhos por causa da mudanças.





Kayako Miyanoshita

Dubladora: Kotono Mitsuishi
Mãe de Satsuki, foi aluna da Escola Velha (Ep. 13 - A Maldição do Retrato) e exorcisava os fantasmas de sua escola. Escreveu um diário que ajuda Satsuki. Morreu há 3 anos de uma grave doença (Ep. 12 - A Enfermeira Fantasma).




 Teve uma cena que me assustou tanto, eu morri de medo ~ sim, sou medrosa ~ foi na lenda da boneca e a do Piano, eu morri de medo nesses episódios! Nossa o.o até hoje não esqueço, e o que me fez mais rir foi no episódios do fantasma do "papel vermelho ou papel azul", ai i Hajime grita "PAPEL AMARELO", meu Deus, eu ri muito disso (foi engraçado na hora).. E eu me apaixonei pela Hanako, uma fantasma que sempre aparece no lote quatro banheiro feminino! E ela não faz mal a ninguém *w*
Bem, pra quem não assistiu (meio difícil, esse anime é muito antigo) irei deixar os links aqui em baixo,, 
        Online: AnimeQ, AniTube
            Download: Anime União 
É isso gente, espero que tenham gostado, não deixem de comentar e de seguir o blog.. Bjoos ;**






  Próximos animes:   Shugo Chara, Ouran HighSchool Host Club

5 comentários, também deixe seu comentário! \(^▽^@)ノ

  1. Seu blog é kawaii:3
    E sobre a parceria já esta respondido é só ir ver!!
    Acho que conheço esse anime de algum lugar..(indo ver)
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Okay, obrigada..
    E esse anime já passou no Cartoon Network, mais faz muito tempo!

    ResponderExcluir
  3. Pronto!!
    http://www.odiariodosanimes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do blog Anime Shoujo e vim apresentar resposta a sua pergunta:

    Sakura Haruno,

    Com certeza vc pode participar do nosso projeto com o seu face, o que importa é que vc o utilize.

    Desde já agradeço e me desculpo por demorar a te dar resposta.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mika, eu consegui achar um e-mail que eu possa usar! =^.^=

    ResponderExcluir

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/

✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Afiliação ◠ω◠
✓ Pedidos de parceria, apenas na página: Parceria (─‿‿─)
✓ Comente algo relevante sobre o post
✓ Se comentar em anonimo deixe uma assinatura

❥ 'Seguindo.Retribui?'Pode deixar que se eu gostar irei seguir sim
❥ Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
❥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita

✘ Não xingue os outros usuários, isso é muito feio! ヾ(`ヘ´)ノ゙
✘ Não mande links de sites pornográficos por favor ヽ(‵﹏′)ノ