Translate

Valentine's Day

Hellou'
AMO ESSE GIF UASHUASUASAS

Como todos ~ eu acho ~ já sabem, hoje, dia 14 de fevereiro se comemora o dia de São Valentim em alguns Países, em inglês: Valentine's Day, nosso lindo: Dia dos namorados! Eu já fiz uma postagem sobre o dia dos namorados, quem quiser pode conferir: 밸런타인 데이 ♥ Dia dosNamorados ~

   Happy Valentine's Day


Agora vocês já se perguntaram porque no Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho, e em muitos outros países no dia 14 de fevereiro?
Isso é simples, é porque no Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

Enquanto que em alguns países a comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. 

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de fevereiro, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.


Legal né!? xD Eu achei super bacana u.ú


 E olha que lindo gente, no dia dos namorados o blog completou mais uma meta:: 60 SEGUIDORES \o/  Obrigada de novo  <3 



2 comentários, também deixe seu comentário! \(^▽^@)ノ

  1. Não sabíamos que era por causa disso que as datas eram tão diversificadas
    kkkk'. Adoramos sua postagem e parabéns por ter atingido a meta. Que venham muito mais :D :D
    alpromspace.blogsot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é,, são coisas pequenas mas que tem um significado enorme kk
    Fico feliz que tenham gostado, e obrigadaa =^;^=
    Espero que voltem, bjoos ;**

    ResponderExcluir

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/

✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Afiliação ◠ω◠
✓ Pedidos de parceria, apenas na página: Parceria (─‿‿─)
✓ Comente algo relevante sobre o post
✓ Se comentar em anonimo deixe uma assinatura

❥ 'Seguindo.Retribui?'Pode deixar que se eu gostar irei seguir sim
❥ Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
❥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita

✘ Não xingue os outros usuários, isso é muito feio! ヾ(`ヘ´)ノ゙
✘ Não mande links de sites pornográficos por favor ヽ(‵﹏′)ノ