Translate

SUPER JUNIOR (SuJu)


 Vou começar falando do meu grupo k-pop predileto ! Super Junior .!  õ/ 

Super Junior (슈퍼주니어), também conhecido simplesmente como SJ ou SuJu (슈주), é um grupo de música pop sul-coreano de treze membros, criado pela SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo debutou com 12 membros, no dia 6 de Novembro de 2005, com o Single "TWINS (Knock Out). No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a adição de um novo membro, Kyuhyun. Há mais dois integrantes que se juntam: Henry e Zhou Mi.

Os 15 membros são/eram: Leeteuk (líder), Han Geng,Kim Heechul , Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon,Ryeowook, Kyuhyun, Henry e Zhou Mi.
O membro chinês, HanGeng, foi escolhido entre 3.000 competidores através de audições feitas na China pela SM Entertainment em 2001. Mas no início de 2010 ele se retirou da banda por motivos culturais.

Pre-debut

As notícias de que a SM Entertainment tinha planos de formar um grande grupo projeto se espalhou pela internet em 2004. No começo de 2005, a SM Entertainment confirmou os rumores e anunciou uma grande boy-band de 12 membros que debutaria perto do fim do ano, promovendo o grupo a ser "O Portão do Sucesso na Asia". Por um tempo, o grupo seria chamado de O.V.E.R., sendo uma sigla de "Obey the Voice for Each Rhythm" (Obedecer a Voz para Cada Ritmo). Logo o grupo se tornou conhecido como Super Junior 05, a primeira geração do Super Junior.
A maioria dos membros foram atores, MCs, modelos ou DJs antes de debutar. HeeChul, SiWon e KiBum debutaram em dramas e filmes. LeeTeuk, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin e EunHyuk se apresentaram na televisão e se tornaram DJs e MCs ativos depois do debut. HanGeng fez sua primeira aparição como modelo.
O Super Junior 05 fez sua aparição pre-debut no canal coreano M.NET no dia 11 de Setembro de 2005. No showcase, eles perfomaram vários estilos de dança 'hip-hop'. O grupo dançou "Take It To The Floor" do B2K. HanGeng, EunHyuk e DongHae também perfomaram uma dança separados do grupo, dançando "Caugh Up" do Usher. Entretanto, a performance não foi ao ar na TV até 16 de Maio de 2006, como segmento no Super Junior Show, o primeiro documentário do grupo na TV.

2005–2006: O Projeto Super Junior

Super Junior 05 debutou em uma aparição na TV como um grupo no SBS Inkigayo, no dia 6 de Novembro de 2005, como um grupo projeto de 12 membros. O grupo performou seu primeiro single, "TWINS (Knock Out)". Um single digital com "TWINS (Knock Out), "You Are The One" e mais três faixas adicionais foram lançadas online no dia 8 de Novembro de 2005. Um CD single foi agendado para ser lançado em Novembro, mas, ao invés disso, um álbum mais completo, SuperJunior05 [TWINS], foi lançado no dia 7 de Dezembro de 2005. O álbum vendeu 28,536 de cópias no primeiro mês de lançamento e debutou em #3 no chart mensal de Dezembro de 2005.
Para ajudar na promoção do grupo, a companhia fez um novo projeto: o Super Junior 05 colaborou com outra boy-band da mesma gravadora, o TVXQ. Eles lançaram um single de inverno chamado "Show Me Your Love", uma faixa pop-alegre para a época do Natal. Durante esse tempo, os dois grupos eram vistos nos mesmos programas juntos para promover seu single. "Show Me Your Love" se tornou o top-seller de Dezembro de 2005.
Depois que acabaram as performances e promoções de "Show Me Your Love", o Super Junior 05 caminharam para seu segundo single, "Miracle", uma música no estilo "pop-chiclete". "Miracle" foi o primeiro single do grupo a atingir #1 em diferentes charts da Coréia do Sul e também em charts de outros países, como a Tailândia. Esse era para ser o último single do SuperJunior05 [TWINS] a ser promovido. Como as promoções de "Miracle" foram lentamente acabando, a SM Entertainment decidiu substituir alguns dos membros originais por novos membros. Antes do debut do Super Junior 05, a intenção era de ser um grupo rotatório com novos membros substituindo os antigos membros que sairiam do grupo. Depois do Super Junior 05, Super Junior 06, a segunda geração, debutaria e a gravadora começou a agir para anunciar novos membros. No entanto, depois da audição do 13º membro, o grupo projeto se transformou em um grupo permanente e se tornou conhecido apenas como Super Junior, sem o sufixo "05".
                                   

2006–2007: "U" e o sucesso imediato

No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a audição do novo membro, KyuHyun, sendo o membro mais novo. O novo grupo de 13 membros lançou seu novo single, "U", online para download grátis no dia 25 de Maio de 2006. "U" teve mais de 400,000 downloads em 5 horas e no fim excedeu os 1,7 milhões de downloads, derrubando o servidor. O single logo foi seguido do lançamento da segunda faixa semi-promo, "Endless Moment", no dia 29 de Maio de 2006. O single "U" com um total de 3 faixas foi lançado oficialmente no dia 6 de Junho de 2006, por fim vendendo mais de 83,000 de unidades. A música título "U" desfrutou a primeira colocação por cinco semanas seguidas em dois programas de top-músicas da Coréia, pela primeira vez na carreira do grupo. A música foi premiada como Mutizen Song da semanda do SBS Popular Songs assim que lançou, sendo o primeiro prêmio do grupo desde o debut. 

Um fã-clube oficial foi criado para o grupo, E.L.F, uma sigla derivada de "EverLasting Friends". Como os fãs coreanos têm o costume de apoiar seus ídolos com balões de uma certa cor, a cor oficial do Super Junior se tornou o azul safira perolado.
 Sub-Bandas

Super Junior K.R.Y


O Super Junior K.R.Y. é um trio formado pelos integrantes do Super Junior KyuHyun, RyeoWook e YeSung. Eles participaram da trilha sonora do Drama de TV Hyena, com um total de 3 músicas no álbum, incluindo a música-tema. O trio é parte de uma estratégia da SM Entertainment de não limitar as atividades dos garotos apenas ao Super Junior; o grande lance desta estratégia está no fato de que os integrantes do Super Junior não cantem apenas um estilo música, mas vários e diferenciados como pop, dance, baladas, trot, etc. A primeira apresentação oficial do K.R.Y. foi em 4 de Novembro de 2006, no 'Music Bank' da KBS TV e desde então os garotos vêm apresentando-se ao vivo onde são convidados. Além disso, muitos integrantes do Super Junior têm aparecido em diferentes locais, em performances individuais, outros até possuem seus próprios programas de rádio; três dos garotos do Super Junior permanecem como apresentadores do 'M!Countdown' da Mnet TV.


 Os integrantes do K.R.Y., até o momento, têm mostrado serem os possuidores dos vocais mais poderosos dentre grupo, e desenvolveram um estilo individual ao estilo de cantores de baladas românticas (um estilo que vem provando sua popularidade nos últimos anos, mesmo que a estagnação desse estilo no momento esteja fazendo o mesmo perder muito de sua essência como estilo próprio).




                                                  


Super Junior T

No começo do ano de 2007, um outro sub-grupo nomeado Super Junior T foi criado. Os seis integrantes são: LeeTeuk, HeeChul, KangIn, ShinDong, SungMin e EunHyuk. 
                                                 
O 'T' de 'Super Junior T' vem da palavra 'trot', estilo de música coreano, que fez muito sucesso na década 80. O grupo lançou seu primeiro single, 'Rokkugoh!!' ('Rokkugoh' é a inversão da palavra 'Gokkuro' que em português significa 'Para Trás' ou 'Ao Contrário') em uma rádio no dia 23 de Fevereiro de 2007. Embora o single tenha sido um sucesso, os integrantes não tinham muita certeza sobre a compreensão do estilo do grupo, temendo que suas fãs rejeitassem o sub-grupo pelo estilo trot ser mais direcionado para um público mais velho. O sub-grupo fez sua primeira apresentação na televisão com a cantora de trot Bang ShilYi, com a qual cantaram 'ChotCha', no dia 25 de Fevereiro de 2007 no programa 'InkiGayo'. Desde então, o grupo vêm conquistando fãs jovens e adultos, trazendo de volta a moda 'trot' ao público coreano.


Super Junior M


É o primeiro sub-grupo destinado a atuar em um país entrangeiro e também o primeiro grupo produzido pela Korea's CT (Culture Technology). O nome, Super Junior M, vem de Mandarim, língua oficial da China, mercado onde o grupo atua. O grupo consiste de HanGeng (líder da banda), SiWon, DongHae, RyeoWook KyuHyun e os mais novos integrantes do grupo M , Lee SungMin e EunHyuk, além de dois integrantes que não fazem parte do Super Junior, Zhoumi e Henry. O Super Junior M é definitivamente o sub-grupo do Super Junior que causou mais polêmica, mesmo antes de sua estréia oficial, quando cogitava-se que iria se chamar Super Junior China e já se sabia que teriam integrantes que não fazem parte do Super Junior oficialmente. Desde o anúncio da participação de Henry e Zhoumi em uma sub-banda do Super Junior, no dia 2 de Outubro de 2007, o fã-clube oficial do Super Junior, E.L.F, protestou de várias maneiras contra a entrada de integrantes que não fizessem parte do Super Junior na banda. No dia 3 de Novembro de 2007, mais de mil fãs apareceram na frente do prédio da SM Entertainment, protestando cantando músicas do Super Junior e gritanto 'Somente 13', frase que virou o slogan do protesto dos fãs.

                                                        

A estréia oficial do Super Junior M foi no dia 8 de Abril de 2008, na 18º edição da premiação chinesa Chinese Music Awards. Desde então, o grupo vem se apresentando na China em vários programas de TV, rádio e premiações e está fazendo grande sucesso, mesmo com a não-aceitação dos fãs coreanos. O Super Junior M vêm recebendo bastante atenção do mercado chinês e inclusive já recebeu um prêmio na '5th Annual Music King Awards', em Macau, de Melhor Grupo Estreiante da Ásia.

O primeiro álbum do Super Junior M, Me, foi lançado no dia 23 de Abril de 2008, e contém além de versões chinesas de músicas do Super Junior de grande sucesso como U, Miracle, Marry U e outras, versões de músicas de artistas chineses e músicas inéditas.

HanGeng (líder) saiu da banda após a declaração de rescisão do contrato de SM Entertainment em 21 de dezembro de 2009.


                 



Super Junior Happy



O Super Junior Happy, consiste dos integrantes LeeTeuk, KangIn, ShinDong, EunHyuk, YeSung e SungMin. 

                                                 

Antes de se apresentarem com o nome de Super Junior Happy, os seis integrantes já haviam se apresentado no dia 3 de maio no Power Concert com a música do segundo álbum do Super Junior, Mirror. 


  

O grupo teve sua estréia oficial no polêmico Dream Concert 2008, que aconteceu no dia 7 de Junho de 2008. Um dia antes da apresentação, o grupo participou de seu primeiro encontro de autógrafos com as fãs para comemorar o sucesso das vendas do primeiro mini-álbum.

O primeiro mini-álbum do grupo foi lançado no dia 9 de Junho, e se chama 'Cooking? Cooking!'. As músicas do Super Junior Happy, como o nome já diz são alegres e divertidas, assim como o visual que os integrantes assumiram para participar do sub-grupo.
Desde sua estréia, o grupo já causou muita repercussão e sucesso, ficando em primeiro lugar em vendas já na primeira semana em que o mini-álbum foi lançado e em enquetes na internet sobre música.


E.L.F (Super Junior) ®   'Comunidade'

Agora os integrantes desse grupo maravilhoso!!


Leeteuk

Nome: LeeTeuk
Nome real: Jungsu Park
Apelido: Peter Pan, GaeTeuk
Posição:Líder, vocalista, bailarino e sub-rapper
Data de nascimento: 01 de julho de 1983
Altura: 178 cm
Peso: 59 kg
Tipo sanguíneo: A
Hobbies: Piano, ouvir música, cantar, compor
Curiosidades:
-O primeiro beijo do LeeTeuk foi em dentro de um telefone público quando estava chovendo a noite
-HeeChul deu o apelido Peter Pan pra ele porque ele não quer crescer 


Heechul

Nome: Kim Heechul
Apelido: Cinderela, Snake, HeeBongie Hyung
Posição: Vocalista, dançarino
Data de Nascimento: 10 de Julho de 1983
Altura: 179 cm
Peso: 60 kg
Tipo Sanguíneo: AB
Hobbies: Escrever poemas e contos de fadas, jogos de computador 
Curiosidades:
-Quando ele foi morar num negócio com colegas de quarto(não sei se foi durante a faculdade ou o período de trainer) ele foi expulso do quarto pois eles achavam que ele era uma mulher e sem ter onde ficar ele pediu uma vaga no quarto das meninas e elas nem notaram que ele era homem e ele ficou lá durante um bom tempo
-Quando Heechul fez um Twitter ele não sabia mexer então todo mundo que seguia ele, ele seguia de volta
-Ele não consegue ficar bêbado, nem se quiser

Yesung
Nome: YeSung
Nome verdadeiro: Kim JoongWoon
Posição: Vocalista líder
Apelido: Rabid Dog, nuvem
Data de Nascimento: 24 de Agosto de 1984
Altura: 178 cm
Peso: 64 Kg
Tipo Sanguíneo: AB
Hobbies: Cantar, ouvir músicas e fazer exercícios
Curiosidades:
-Tem uma marca de nascença que segundo ele parece a ilha de Jeju
--Faz sons sonhos estranhos enquanto durante a noite, inclusive, fala dormindo

Kangin
Nome: KangIn
Nome verdadeiro: Kim YoungWoon
Apelido: YounChoon, Kang Reis
Posição:Vocalista, dançarino
Data de Nascimento: 17 de Janeiro de 1985
Altura: 180 cm
Peso: 70 Kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobbies: Cantar, atuar, natação
Curiosidades:
-Em um programa disse que já tinha pesado 100 Kg e que se parecia muito com ShinDong 

Shindong

Nome: Shindong
Nome Verdadeiro: Donghee Shin
Apelido: Dongri Dong Dong
Posição: Bailarino principal, rapper, sub-vocalista
Data de Nascimento: 28 de Setembro de 1985
Altura: 178 cm
Peso: 90 Kg
Tipo sanguíneo: O
Hobbies: Fazer expressões faciais, contar piadas e dançar 
Curiosidades:
-Foi o primeiro do Super Junior a dar o seu primeiro beijo
-Confessou que já traiu a namorada

Sungmin
Nome: Lee Sungmin
Apelido: Doce de abóbora, Minimi
Posição: Bailarino principal e vocalista
Data de Nascimento: 01 de Janeiro de 1986
Altura: 175 cm
Peso: 57 kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobbies: Assistir filmes e tocar instrumentos
Curiosidades:
-Ele sabe artes mariciais chinesas
-E apontado como membro que definitivamente seria pego traindo a namorado
-90% do seu guarda-roupa é rosa, ele gosta tanto da cor que chega a ser obsessivo
-O primeiro beijo de Sungmin foi com Eunhyuk

EunHyuk
Nome: Eunhyuk
Nome Verdadeiro: Lee HyukJae
Apelido: Jewel Guy
Posição: bailarino líder, rapper principal e sub-vocalista
Data de Nascimento: 04 de Abril de 1986
Altura: 176 cm
Peso: 58 Kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobbies: Dançar, ouvir música e fazer exercícios
Curiosidades
- Quer que su Noona(Sora) se case com Siwon
-Ele é o membro que chora com maior facilidade
-Quando saiu um artigo dizendo " Eunhyuk é viciado em Yadong(Pornografia)" a mão dele ligou pra ele e perguntou "Foi pra isso que te criei?"
-Seu primeiro beijo aconteceu dentro de um ônibus

DongHae
Nome: Lee DongHae
Apelido: Pinóquio, Dorobbong
Posição: Bailarino principal, vocalista e sub-rapper
Data de Nascimento: 15 de outubro de 1986
Altura: 175 cm
Peso: 60 Kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobbies: Dançar, cantar, fazer exercícios, assistir filmes
Curiosidades
-DongHae morava no 4° andar de um apartamento pequeno, todo dia após a escola ele apertava a campainha do 1° andar e saia correndo(até ser pego!!)
-Ele sempre esquece o chapéu, celular e itens semelhantes(Ele procura em todos os lugares, mesmo quando está usando ele) Um dia ele estava no telefone com um dos membros e ele disse:" Espera, eu esqueci meu telefone. Eu vou lá encima buscar"
-Donghae costumava ir nas casas de banho público com os amigos e usava as banheiras com piscinas deixando todos os Ajusshis bravos
-Donghae não gosta de rosa.Por causa da cama ao lado da sua ser do Sungmin todas as coisas são rosas, travesseiros, lençóis ,roupas, bonecos

Siwon
Nome: Choi Siwon
Apelido: Simba
Posição:Vocalista e imagem do grupo
Data de Nascimento: 10 de fevereiro de 1987(Aparentemente, O real aniversário de Siwon é dia 7 de Abril de 1986... Eeteuk , em sua Minihompy, disse que o aniversário de Siwon estaria chegando no dia 4/5/09. A História é que seus pais não registraram seu aniversário até fevereiro do próximo ano , qualquer que seja a razão nos documentos oficiais seu aniversário está registrado como 10 de fevereiro.Entretanto, apesar do fato de que o aniversário dele, na verdade seja 7 de Abril, no dia 10 de Fevereiro é o dia que ele oficialmente comemora com as fãs)
Altura: 183 cm
Peso: 65 Kg
Tipo Sanguíneo: AB
Hobbies: Tocar bateria, cantar, dançar, atuar, 
Curiosidades:
-Siwon é viciado em coca-cola(é nós colega!!!)
-A coisa que o mais deixa triste são as despedidas
-O membro mais rico do SuJu é o Siwon
-O item mais valioso de Siwon é a bíblia 
ps: Alguém visualiza o Siwon chamando o Donghae e o Sungmin de Hyung porque vem todo tipo de imagem na cabeça mais essa não!!


Ryeowook

Nome: Kim Ryewook
Apelido: Eternal Magnae( que significa por 10.000 anos o mais novo)
Posição: Vocalista principal
Data de Nascimento: 21 de Junho de 1987
Altura: 173 cm
Peso: 58 Kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobbies: Cantar e compor
Curiosidades:
-Sua série de TV favorita é Prision Break
-Ryeowook pode imitar o som de água caindo
-Ryeowook odeia futebol
-Se fosse um menina se casaria com Donghae

KiBum
Nome: Kim Kibum
Apelido: Branca de Neve
Posição: Vocalista
Data de Nascimento: 21 de Agosto de 1987
Altura: 179 cm
Peso: 58 Kg
Tipo Sanguíneo: A
Curiosidades:
-É o membro do Super Junior que possui o Sorriso matador

KyuHyun

Nome: KyuHyun Cho
Apelido: Kyu Kim, Kyumong
Posição: Vocalista principal e Maknae
Data de Nascimento: 03 de Fevereiro
Altura:180 cm
Peso: 68 Kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobbies: Cantar, ouvir músicas e assistir filmes
Curiosidades:
-Ele gosta de assistir dramas, principalmente dramas históricos como Jumong com um total de 81 episódios, por isso ele tem "kyumong" como apelido
-Seu filme Disney favorito é Alladin e sua música favorita é " A whole new word"
-Em 19 de Abril de 2007 após voltarem da gravação do programa Kiss the Radio, Kyuhyun, LeeTeuk, Shindong, EunHyuk e mais dois empresários, sofreram um acidente de carro. KyuHyun foi o que mais se machucou, teve arranhões, fraturas no quadril e nas costelas, arranhões faciais e hematomas. Ele ficou 78 dias no hospital pra se recuperar




Integrantes adicionais

Henry
Nome: Henry Lau
Data de Nascimento: 11 de outubro de 1989

Zhou Mi
Nome: Zhou Mi
Data de Nascimento: 19 de Abril de 1986

Ex-membro

Han Geng
 Nome: Han Geng
Apelido: Pequim fried rice
Data de Nascimento: 09 de fevereiro de 1984
Altura: 181 cm
Peso: 66 Kg
Tipo sanguíneo: B
Gente pesquisei e não achei o motivo de Han Geng ter saido do Super Junior, em um lugar vi que foi pelo orgulho e em outro porque o contrato dele era de 13 anos 2 anos sem interrupção    e vida privada ou seja horrível então estou considerando que foi por esses dois motivos!

   Créditos de imagem : Otakus Rocks

5 comentários, também deixe seu comentário! \(^▽^@)ノ

  1. SuJu é vida <3_<3 e as coxas do meu Kyu tbm hahaha :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' é mesmo, e quem deve gostar é o Minnie! kkkk' /pareý

      Excluir
  2. SuJu, eu vou amar vocês eternamente <3

    ResponderExcluir
  3. SuJu simplesmente perfeito u.u <333333333333333333333333
    Kyuhyun <3333333
    Meu maknae evil <33333333

    ResponderExcluir

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/

✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Afiliação ◠ω◠
✓ Pedidos de parceria, apenas na página: Parceria (─‿‿─)
✓ Comente algo relevante sobre o post
✓ Se comentar em anonimo deixe uma assinatura

❥ 'Seguindo.Retribui?'Pode deixar que se eu gostar irei seguir sim
❥ Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
❥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita

✘ Não xingue os outros usuários, isso é muito feio! ヾ(`ヘ´)ノ゙
✘ Não mande links de sites pornográficos por favor ヽ(‵﹏′)ノ